Duas notas rápidas

- Esta semana serão lançadas as versões 1.0.6 do Firefox e do Thunderbird. É por isso que nenhuma versão localizada do 1.0.5 (seja em português, armênio ou polonês) foi liberada. A razão para esta nova versão foi uma mudança na API da 1.0.5 que causou falhas no funcionamento de algumas extensões.

Ao contrário do que a Info Enxame informou, ainda não foi lançada a versão 1.0.6. O que existe ainda é uma versão de testes, ou “Release Candidate”.

- A queda do império do macaco! Quem usa a extensão Greasemonkey deve desinstalá-la imediatamente!

Foi descoberta uma falha grave em todas as versões do Greasemonkey (incluindo a 0.3.3, mais recente, e a 0.4 alpha, em qualquer plataforma). Através dela um site poderia ler o conteúdo de arquivos na máquina do usuário e listar diretórios.

Saiu em caráter emergencial a versão 0.3.5. Ela é “neutralizada” e não possui essa falha. Por outro lado, a maioria dos scripts que usa as funções do Greasemonkey deixará de funcionar.

Mais informações aqui: Mandatory Greasemonkey Update

Posts similares

  • Não há posts similares

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>