O fim do SSL 2.0

O Firefox será o primeiro navegador a eliminar o suporte ao protocolo de segurança SSL 2.0 (Secure Sockets Layer), que permite conexões criptografadas aos servidores e a transferência segura de dados confidenciais através da internet, como cartões de crédito e dados bancários.

Mas o que isso quer dizer?

O SSL 2.0 foi implementado pela primeira vez no Netscape Navigator 1.0. Em 1994, faz tempo. No Netscape 2.0, em 1996, foi implementado mais um padrão de segurança, o SSL 3.0. O SSL2 tem várias falhas conhecidas de segurança. A Mozilla Foundation pretende eliminar o SSL2 e manter apenas os protocolos SSL3 e TLS 1.0 (versão modificada do SSL3, publicado em 1999).

Existem pouquíssimos sites que exigem que o navegador use o SSL2. A maioria usa SSL2 e SSL3, alguns apenas o 3. Faça um teste: entre em Tools, Options, Advanced e Security (ou os equivalentes em português) e desmarque a caixa “Use SSL 2.0”. Se o site (banco, loja virtual, webmail, etc.) der uma mensagem de erro ou o navegador travar, é porque ele só funciona com SSL2, que é um protocolo inseguro. E o dono do site precisa ser avisado.

(via MozillaZine)

4 pensamentos em “O fim do SSL 2.0”

  1. Tá, isso ficou claro. e Agora como eu faço pra entrar em sites que usam o SSL2? o google(orkut) por exemplo, não entra mais. esperamos respostas. Obrigado.

  2. n estou conseguindo entra no meu orkut e nem navegar na minha internet o eu faco?????????? sempre aparece este programa do caralh…….. pra me atrapalhaar…….

  3. sim… e o que eu faço p entrar no orkut?????????????????????
    como assim avisar??????????????????????
    horrivel isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *