A resposta da OceanAir

A detonação do site da OceanAir, na semana passada, caiu na boca do povo esta semana, com uma matéria no BR-Linux.org.

Vários leitores caíram em cima e mandaram mensagens para a empresa. Um verdadeiro oceano de reclamações. Um destes indignados foi o Gabriel Resende Camargo, que não apenas escreveu mas obteve resposta. Assim escreveu o leitor:

Estou muito chateado com a falta de compatibilidade do site com o navegador firefox, tenho difilculdades para acessar algumas paginas, não uso Internet Explorer por falta de segurança, por favor, ta na hora de deixar o site compativel com outros navegadores

Aqui está a resposta da OceanAir:

Prezado Senhor
Gabriel Camargo,

É com prazer que respondemos sua mensagem!

Atualmente procuramos garantir a compatibilidade com o Internet Explorer por ele ser o navegador padrão do mercado, com um índice superior a 90% no coorporativo e acima de 80% no residêncial. Além disso também está consolidado como padrão a diversos anos no mercado.

O nosso aplicativo é utilizado de forma global e, existem no mundo, dezenas de outros navegadores utilizados e muitos deles possuem vantagens importantes sobre o IE e ainda muitos por serem compatíveis com o padrão do IE não enfrentam problemas acessando nosso site e infelizmente alguns enfrentam. O tamanho do nosso aplicativo é outro complicador, ele é enorme e uma equipe que necessitasse homologar o software para apenas um navegador demoraria meses e o custo torna isso inviável para a empresa.

Com certeza observamos o mercado e procuramos acompanhar as tendências, mas no mundo coorporativo isso tem que ser feito com muita cautela e estudo. Agradecemos pelo seu contato e informamos que estamos encaminhando a sua sugestão para o nosso Setor de Informática.

Contamos com a sua compreensão e estamos à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento.

Eles dizem que sairia caro demais adaptar o site. E que “o padrão é o IE”. Dá pra acreditar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *