A saga do SEBRAE continua

Um leitor do BR-Linux.org reclamou do fato do site do Desafio SEBRAE só abrir no IE. Taí a resposta do SEBRAE ao leitor André Mendes:

Mandei uma reclamação sobre o fato do Desafio SEBRAE só poder ser acessado com IE. Aqui segue a reposta que eles me enviaram: ‘Prezado André, Recebemos pela Ouvidoria do SEBRAE um questionamento a respeito do uso do browser IE. Para jogar o DESAFIO é necessário estar usando o IE, pois, o software do jogo foi desenvolvido for windows, e os usuários de outros browsers apresentam problemas no envio de decisões do jogo. Agora a navegação do site está liberada para navegação em qualquer browser, mas ressaltamos ainda que para jogar é necessário o uso do IE, como consta no Regulamento. Atenciosamente, Desafio Sebrae 2006′ Continuo achando um absurdo só se poder usar Windows e IE…..

O site agora mudou a mensagem de abertura, para o Firefox e outros navegadores que não o do mal:

Oi, identificamos que você está acessando o site com um browser que não é o Internet Explorer 6.0. Gostaríamos de ressaltar que a navegação é totalmente livre, mas por questões técnicas só poderão participar do Desafio pessoas que utilizem o Internet Explorer 6.0, como consta no regulamento.

Clique aqui para continuar o acesso:

Tem um botão para acessar o site e outro para baixar o IE.

Pelo que entendi, a “questão técnica” é que o software do SEBRAE usa alguns componentes do IE, que é uma parte do Windows. Esses componentes devem ser usados para enviar dados do jogo para o SEBRAE. Mas em que isso impede o uso de outro navegador para entrar no site e ver alguns dados? E porque essa exigência ridícula? Sim, está lá no regulamento!

Ia me esquecendo: estou agora no Firefox 1.5.0.3 e no Linux (Kubuntu, excelente!). A parte de cima do site do Desafio SEBRAE sai toda torta.

Posts similares

  • Não há posts similares

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>