A última do Google

O Google criou uma ferramenta que permite aos usuários sincronizarem as configurações de seus navegadores Firefox entre múltiplos computadores. Assim, os usuários manterão os mesmos bookmarks, log de visitas a sites, senhas salvas e cookies persistentes em todas as cópias do Mozilla Firefox.

Esta ferramenta gratuita também “lembra” as abas e janelas que os usuários abriram na última vez que usaram o Firefox e fornece a opção de abrí-las. O Google Browser Sync funciona com Firefox 1.5 ou mais recente.

Site detonado de hoje: Secretaria de Administração do RJ

18) http://www.sare.rj.gov.br/

Há muito tempo não aparecia aqui um site de governo. O site da Secretaria Estadual de Administração do Rio de Janeiro é um pequeno exemplo virtual da esculhambação que é esse governo.

O site fica todo bagunçado no Firefox. A parte de Notícias online fica com as referidas notícias umas por cima das outras. Há um efeito de rolagem em JS errado que só funciona no navegador do mal.

E tem uma tag de ASP que o IE, que engole qualquer código errado, engole.

Não poderia deixar de faltar, nessa obra-prima, um menu que não funciona direito.

Como o site aparece no Firefox:

Como aparece no IE:

10 razões para amar o Firefox

Hoje o caderno Info Etc do jornal O GLOBO traz reportagem onde a Elis Monteiro entrevista usuários e especialistas cheios de elogios para o navegador.

As razões são:

1) Navegação com abas
2) Ser open source (um exemplo recente: a versão 1.5.0.4, divulgada dias depois da descoberta de falhas no Firefox)
3) Segurança
4) Personalização
5) Ser multi-plataforma (vale lembrar que só as versões Windows, Mac e Linux são suportadas oficialmente. Outras versões – Solaris, Unix, etc. – são desenvolvidas de forma independente da Mozilla Foundation)
6) Suporte aos padrões Web criados pelo W3C
7) Extensões
8) Não se misturar ao sistema operacional (é dado o exemplo clássico de quando o IE trava e o Windows todo trava junto, obrigando a um reset.)
9) Interface simples
10) Diálogo com o usuário