Firefox 3, Beta 1

A Mozilla Foundation liberou ontem o primeiro beta do Firefox 3.0. Essa não é mais uma versão alpha, mas ainda é uma versão de testes, não recomendada para uso diário.

Algumas mudanças desta versão:

– Engine Gecko 1.9, que é o coração do Firefox. O Gecko 1.9 melhora muito a performance, estabilidade, suporte aos padrões da Web e simplificação de código.
– Melhorias na segurança: verificação da identificação e segurança de sites, proteção contra malware, integração do gerenciador de downloads com anti-vírus e verificação de versões inseguras de plugins.
– Facilidade de uso: gerenciamento de senhas, instalação simplificada de add-ons, gerenciador de downloads revisado com possibilidade de retomada de downloads (adeus GetRight, Go!Zilla e similares), zoom completo de páginas e integração com Windows Vista e MacOS.
– Personalização: botão estrela para salvar bookmarks com um clique, tags para classificar os bookmarks e uso de aplicativos web como manipuladores de protocolo (ex: um webmail pode ser usado para manipular links mailto: em vez de um programa de e-mail).
– Desenvolvimento: nova arquitetura de renderização de gráficos e fontes, controles nativos em formulários (no Linux/Gnome e MacOS X), gerenciamento de sites com perfis de cores e suporte a funcionalidade offline.
– Melhorias na confiabilidade dos dados, velocidade e uso de memória.

O download do Firefox Beta (ainda não existe em português do Brasil por enquanto) está disponível nos links abaixo:

Ainda não existe previsão para lançamento da versão final, apenas a promessa de lançamento em 2008.

1 pensamento em “Firefox 3, Beta 1”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *