Site da Vivo é detonado de todos os lados

Já em março eu tinha detonado o site da empresa de telefonia Vivo, por incompatibilidade com o Firefox. Outro dia o Tá Difícil publicou uma queixa de um internauta.

Mas a detonação começou mesmo ontem, quando o Fernando Caprio, do blog Geek42.org, enviou um e-mail para a Vivo reclamando da incompatibilidade do site com navegadores alternativos – não apenas com o Firefox, mas também com o Safari e o Google Chrome (que é primo do Safari). Eis a resposta na íntegra, com grifo meu nas partes mais interessantes:

Prezado (a) Sr (a) Fernando, bom dia!

Em atenção ao seu e-mail, informamos que nosso site é desenvolvido em uma base de banco de dados MSDE e toda a programação é realizada em arquivos com extensão HTML. Portanto o Firefox é um programa incompatível a essa extensão.

Ressaltamos que para navegar com toda a eficácia e funcionamento correto em nosso portal é necessário que acesse a partir do navegador Internet Explorer.

Expressamos nossa intenção de esclarecer que a Vivo preocupada em atender a necessidade diferenciada de cada cliente, realiza pesquisas e busca dados que são imprescindíveis para adequar cada vez mais seus produtos e serviços ao perfil de seus consumidores.

Agradecemos o seu contato através deste canal de atendimento.

O número de protocolo referente a este atendimento será encaminhado ao seu terminal através de uma mensagem de texto (SMS) no prazo de até 12h.

Contamos com a sua participação para avaliar o atendimento que acabou de receber de um dos analistas do Fale Conosco. Por favor, cole o endereço em seu navegador internet: http://www.vivo.com.br/pesquisa e utilizando uma escala de 0 a 10, onde 0 quer dizer totalmente insatisfeito e 10 totalmente satisfeito, dê a nota correspondente ao seu grau de satisfação ao atendimento recebido.

Atenciosamente,

Elena Lima
Equipe Fale conosco
http://www.vivo.com.br

VIVO Sinal de qualidade

1) Caso claro de resposta padrão. Quem escreveu nem sabe se Fernando é homem ou mulher. 😐
2) Base de banco de dados??? Ou é base de dados ou banco de dados, né? “Base de banco de dados” doeu.
3) MSDE – segundo um comentarista do post no Geek42.org, significa “Meu $oftware Danifica Empresas”.
4) Vejam bem, os arquivos não são necessariamente HTML, mas têm extensão HTML. Podem haver arquivos em JS, mas a extensão é sempre HTML.
5) “O Firefox é um programa incompatível a essa extensão”. Se vocês olharem no meu post de 14 de março, um comentarista escreveu em 11 de junho que recebeu um e-mail da Vivo com o mesmo teor. E a mesma frase: “Firefox é incompatível com essa extensão HTML”. Essa foi a declaração mais beócia já publicada neste site.

Daí essa história do site da Vivo, que eu já conhecia desde março, se espalhou e continua se espalhando. Já apareceu até em sites de renome como Blue Bus e BR-Linux. E tem até tradução do post para o hebraico! Até Israel está detonando a Vivo!

Se a Vivo realmente pretende vender o iPhone, vai ter problemas, porque o iPhone não tem IE e sim o Safari, que também não “é compatível” com o site da empresa, como já foi dito.

7 pensou em “Site da Vivo é detonado de todos os lados

  1. O site é compatível com firefox porém o vivo on line que não é compatível

  2. HTML incompativel com Browser? 😀

    Esse funcionario/bot foi mesmo mal instruido/feito, se não estiverem mal internacionados em não dar nenhuma satisfação mesmo…

  3. Eu queria saber quem ganhou a promocao recarga mito premiada e a moca nao queria me falar,disse que eu tinha que olhar no site apos insistir muito ela me reveou quem tinha ganhado o premio,achei um absurdo uma pessoa so ser ganhador.E tbem a atendente nao foi educada p dar a informaçao.A vivo esta deixando a desejar cm os clientes em relaçao as promoçoes de bonus.Sugiro urgente uma promoçao que possamos ganhar bonus igual a promoçao que teve ate 1000 reis.S m mas agradeço.

  4. eu não consigo acessar o vivo online nem do ie… ainda não tentei com o firefox.. mas ja liguei pra eles, q me disseram q não ha nenhum problema com o site.. pra eu continaur tentado.. kkkkkkkkkk.. vontade q dá, é de mudar de novo pra claro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *