Site detonado de hoje: Assembléia Legislativa de Minas Gerais

7) http://www.almg.gov.br/

Oh… O poder.

Aqui o menu à esquerda não funciona. A anta (que não sei se é funcionário da Assembléia ou se esta o contratou para fazer o site) não sabe mexer com JavaScript. Isso sim é um escândalo.

Como aparece no Firefox:

Como aparece no IE:

(dica de Duard (Carlos Aquino))

Duas notas rápidas

– Esta semana serão lançadas as versões 1.0.6 do Firefox e do Thunderbird. É por isso que nenhuma versão localizada do 1.0.5 (seja em português, armênio ou polonês) foi liberada. A razão para esta nova versão foi uma mudança na API da 1.0.5 que causou falhas no funcionamento de algumas extensões.

Ao contrário do que a Info Enxame informou, ainda não foi lançada a versão 1.0.6. O que existe ainda é uma versão de testes, ou “Release Candidate”.

A queda do império do macaco! Quem usa a extensão Greasemonkey deve desinstalá-la imediatamente!

Foi descoberta uma falha grave em todas as versões do Greasemonkey (incluindo a 0.3.3, mais recente, e a 0.4 alpha, em qualquer plataforma). Através dela um site poderia ler o conteúdo de arquivos na máquina do usuário e listar diretórios.

Saiu em caráter emergencial a versão 0.3.5. Ela é “neutralizada” e não possui essa falha. Por outro lado, a maioria dos scripts que usa as funções do Greasemonkey deixará de funcionar.

Mais informações aqui: Mandatory Greasemonkey Update

Novos lançamentos

Saíram ontem, quase que simultaneamente:

Firefox 1.0.5esta versão acrescenta melhorias na estabilidade do navegador e corrige 12 falhas de segurança, duas delas consideradas críticas.

Por enquanto está disponível apenas em inglês USA.

Deer Park Alpha 2 – a versão de testes que será a base do Firefox 1.1.

Entre as novidades dessa versão: novo sistema de atualizações; melhor performance dos botões Back e Forward (Fastback); possibilidade de arrastar-e-soltar as abas; melhor bloqueio de pop-ups; melhor suporte ao Mac OS X; e as correções de segurança do Firefox 1.0.5.

Algumas extensões, como o Greasemonkey, ainda não funcionam nele. Mas é assim mesmo. É uma versão de testes, e um dos alvos dela são justamente os desenvolvedores de extensões.

Mais informações e links para download aqui

Extensões do Google para Firefox

O Google oferece suas extensões para o Firefox. Uma permite que os usuários destaquem texto em uma página da internet e enviem o conteúdo para algum aparelho portátil via mensagens de texto (SMS), mas apenas para números nos EUA. A segunda acrescenta a capacidade de busca Google Suggest ao Firefox. E ainda tem a barra do Google, com a mesma funcionalidade da que já existe no navegador do mal.

Site detonado de hoje: Telemar/Velox

(esse é pra comemorar a mais nova falha de segurança no navegador do mal)

6) http://www.telemar.com.br/central_atendimento/faleOmbudsman_pf.asp? (tela de contato com o Ombudsman Velox)

O site da Telemar tem uma tela de contato para recolher reclamações, críticas e sugestões dos clientes do Velox (banda larga da Telemar). Mas se você usa Firefox não vai conseguir reclamar. Veja por quê:

Agora vejamos o que acontece com quem quer reclamar e usa IE:

Pois é. A tendência é que o número de reclamações sobre o Velox caia bastante.

(via Cris Dias)