Veja a foto dos xeretas no seu profile!

Os orkutianos que tiverem o Greasemonkey instalado e a nova funcionalidade do Orkut ativada, podem ver não apenas o nome, mas também a foto de quem viu o seu perfil.

O Renato Rodrigues, que só porque faz extensões já chegou a ser acusado de inimigo do GM, criou um scriptzinho “just for fun”, feito em meia hora, totalmente beta e feito apenas como prova de conceito.

Aqui tem uma versão do script do Renato (cuja idéia original partiu do Pablo) e que foi melhorado pelo Link. Aproveite para baixar um outro script, que o Renato fez melhorando um de autoria de Johann Sergio Bach, que some com o aviso da novidade que já deixou de ser (que agora você pode saber quem visitou…).

Atualização: depois da atualização do Firefox para a versão 1.5.0.3 o Foto Xereta parou de funcionar. Mas ele já foi atualizado pelo Rodrigo e agora não apenas funciona, mas fica plasticamente mais bonito.

Link para o script: http://www.fazsite.com/scripts/fotoxereta.user.js

Site detonado de hoje: SENAC/MT

15) http://www.mt.senac.br/

O Senac é um órgão de muita tradição em relação a cursos profissionalizantes. No site de Mato Grosso, mesmíssimo caso dos últimos dois sites detonados, que impedem o acesso com navegadores não-IE.

Duas cerejas nesse bolo:

” Por favor, Utilize o Navegador Internet Explorer.”

“Por favor”???

“Caso você usa outro sistema ou plataforma operacional que não disponibiliza o Explorer, infelizmente a versão permanece em desenvolvimento.”

Em desenvolvimento há quanto tempo?

Como o site aparece no Firefox:

Como aparece no IE:

E-mails para reclamar:
regionalmt.senac.br
leandromt.senac.br (Webmaster)

Atualização: o Élcio do Tableless esteve hoje (26/04) no SENAC de Palmas, no Tocantins, apresentando uma palestra sobre… Padrões Web!! Bem que ele poderia aproveitar o ensejo e dar um pulo em Mato Grosso, que é do lado.

Site detonado de hoje: Polícia Civil do DF

14) http://www.pcdf.df.gov.br/sistemas/dp_virtual/default.asp

O site da Polícia Civil do Distrito Federal possui um serviço de grande utilidade pública, que permite o registro de um Boletim de Ocorrência através da internet, evitando assim o transtorno de se dirigir a uma delegacia. Pois bem, quem utiliza algum navegador que não seja o IE não consegue acessar, sendo redirecionado para fora do serviço, para a home da Polícia Civil, após a exibição da seguinte janela:

Gente, quem é que ainda usa IE 4???

Como o site aparece no Firefox:

Como aparece no IE:

Isso sim é um caso de polícia!

(via br-linux)

Site detonado de hoje: Desafio SEBRAE 2006

13) http://www.desafio.sebrae.com.br/

O site do Desafio SEBRAE, ao ser aberto com um navegador não-IE, traz uma terrível mensagem, junto com um botão para baixar o navegador do mal, aquele tão cheio de furos.

Como o site aparece no Firefox:

Como aparece no IE:

Reclamem, de forma educada, com o sr. Paulo Okamotto, presidente do SEBRAE. Reclamem também com a empresa Marlin, que fez o site.

(via br-linux)

Atualização: Caso os formulários de contato do SEBRAE ou da Marlin dêem erro, usem o e-mail:

comercialmarlin.com.br
cadastrosebraesp.com.br

Atualizações do Firefox: 1.5.0.2 e 1.0.8

Saíram duas atualizações do Firefox: as versões 1.5.0.2 e 1.0.8 (esta última, ainda tem quem use?).

Essas duas versões trazem diversas correções de segurança. Mas há uma novidade para os macmaníacos: o Firefox 1.5.0.2 para Mac está no formato binário universal, o que significa que ele roda nos Macs com processadores PPC e Intel, indiferentemente.

Se você tem o Firefox 1.5 ou acima, a atualização é automática.

A resposta da OceanAir (II)

Saiu no BR-Linux que a OceanAir “deixou de lado sua atitude segregatória”.

E deixou mesmo, mas com ressalvas. Dessa vez tentei comprar passagem para um percurso diferente, de São Paulo para Aracaju, ida e volta. E os botões agora funcionam todos no Firefox, embora ainda dê uns erros bizarros, por exemplo quando não há passagem de volta disponível e você tem que mudar a data.

A passagem Rio-Salvador, só ida, funcionou também.

Agora falta retirar a bela mensagem “Clique aqui e saiba porque recomendamos o uso do IE.”, que ainda está na página de login.

Descontrole

Tem gente tão viciada em computador e internet que acaba acreditando em qualquer coisa.

Estou me referindo a uma brincadeira de Primeiro de Abril, a Orkut Toolbar para IE, feita pelo mesmo autor da Orkut Toolbar para Firefox. Acho que é brincadeira porque havia outras extensões para Firefox no mesmo site e o Renato disse que não faria uma barra para IEca.

Alguém levou a brincadeira a sério demais e hackeou o site.

Vejam o source do defacement. No head tem essa linha:

<meta content=”MSHTML 5.00.2614.3500″ name=”GENERATOR”>

Quem fez isso não é tão hacker assim, nem tão anti-Microsoft assim.

O menino que fez isso precisa se cuidar, ou pode acabar como este alemão. Ou quem sabe o defacement é parte da brincadeira, sei lá…

Atualização: não é que era mesmo?